O DEMONOLOGISTA, DE ANDREW PYPER

Autor: ANDREW PYPER

Editora: DARKSIDE BOOKS

Assunto: Suspense

Ano: 2015

Páginas: 320

SINOPSE: 

‘A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe’, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de ‘O Demonologista’ é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados. O personagem que dá título ao livro é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, ‘Paraíso Perdido’. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico ‘Paraíso Perdido’, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

RESENHA:

 O professor David Ullman, é um grande estudioso, e é especializado em Demonologia. Por causa de seus conhecimentos, um certo dia, esse professor da Universidade de Columbia, recebi uma visita de uma misteriosa mulher  que lhe oferece um trabalho. Esse trabalho seria realizado na Itália, onde um fenômeno lhe esperava.  A tal mulher não explica quase nada do que espera por ele, penas dar dinheiro e passagens.

David recusa, isso porque é uma situação bem estranha. Quase nada de explicações. Mas a mulher deixa o dinheiro e as passagens com ele.

O professor está em uma fase difícil em sua vida, o seu casamento está chegando ao fim. Por conta disso, ele decide pegar esse trabalho para se distrair um pouco e resolve levar sua filha Tess. Se torna uma viagem em família, queria passar um tempo com seu queria filha.

Lá em Veneza, depois dar alguns passeios e visitas em lugares históricos da Itália, ele finalmente vai ao endereço que lhe informaram para ver esse tal fenômeno. Bem, uma coisa que ele jamais pensou que viria, está lá agora, na sua frente e até conversa com ele. Algo sobrenatural.

Essa “coisa”, o segue até o hotel onde ele e a filha estavam hospedados, e algo ruim acontece: a “coisa” se apodera de Tess, e acaba levando-a embora, para longe de David.

A partir dai, ele terá que usar seus conhecimentos para tentar encontrar sua filha. Precisará ir longe para isso.

O livro é em primeira pessoa, e o ponto de vista do protagonista tem um toque forte de positividade. E foi muito bem escrito.

Bom, a escrita do Andrew é simplesmente ótima. Faz você se sentir mais confortável. Mas a história em si, deixou um pouco a desejar. Sentir falta de mais, digamos, ação. O livro passa e passa, e quando você começa – mesmo – a se empolgar com a história, não acaba acontecendo nada demais. Sentir que certos momentos ele lhe prepara para algo que não chega. Isso foi brochante.

Mas vale a pena dar uma conferida. Para quem gosta de demônios, vai gostar… Só não espere nada de diferente.

NOTA: 3,5 / 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s